Elesn Kiss (2011) afirma que “o papel do design estende-se muito além da simples criação de formas para posicionar e diferenciar a empresa no mercado. Ao invés disso, o design sugere produtos e serviços que materializam os valores essenciais da empresa, transformando-se assim em uma ferramenta central ao processo de inovação”. Mas que ferramenta para a inovação é esta? Como a utilizamos? O que é a Gestão em Design, o Design Thinking e de Marketing?
Charles Bezerra, por sugestão do professor Douglas, nos escreve com clareza sobre o tema, a partir da homepage da Gad.
Boa leitura:
http://www.gadbrivia.com.br/blog/2011/03/23/design-thinking-ou-design-marketing/
O que é Design Thinking?
abril 18, 2011 por designucs
A citação utilizada, de autoria de Carla Kiss, é proveniente do Portal Design Brasil, onde ela escreveu o artigo: “Design Thinking: design como inspiração para inovação e transformação organizacional”, vale a leitura.
O link é: http://www.designbrasil.org.br/blog/design-thinking-design-como-inspiracao-para-inovacao-e-transformacao-organizacional
Abraços!